O premiado filme espanhol 'Mi Vacío y yo' (Meu vazio e eu) será exibido gratuitamente no dia 15 de julho, às 18h30, na Sala Walter da Silveira, em Salvador. O curta integra a programação da nova edição da Mostra de Cinema LGBTQIA+ chamada “Zinegoak. 20º Aniversário. Animação LGBTQIA+"
O evento terá uma série com oito curtas-metragens de produção espanhola. A exibição é gratuita, online e segue até o dia 30 de julho, através do site Canal Vimeo do Instituto Cervantes.
Leia também:
O projeto traz diferentes perspectivas e abordagens em torno da realidade LGBTQIA+. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância e o respeito por meio da cultura e da arte.
Tanto a mostra online quanto a sessão presencial buscam oferecer ao público uma visão sobre a diversidade, além de reforçar a causa e demonstrar apoio para esses artistas, no mês em que é comemorado o Dia do Orgulho na Espanha, que acontece em julho. Todos os títulos estarão disponíveis no canal Vimeo do Instituto Cervantes durante 48 horas, a partir das 15h da data indicada.
Programação dos curtas de animação:
- 14 de julho: Thara (2018), de Paco Ramírez y Tanya O'Carroll
- 18 de julho: Dejarse crecer el cuerpo (2018), de Andrea Gudiño
- 21 de julho: Ezohikoak (2022), de Alejandra Bueno
- 25 de julho: Garelako (2015), de Usue Egia
- 28 de julho: Makun ('No llores") (2015), de Emilio Martí
Mostra de Cinema LGBTQIA+
- Quando? 15 de julho, às 18h30.
- Onde? Sala Walter da Silveira, em Salvador.
- Quanto? Entrada gratuita.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!