A 1ª edição da "Feira de Artesanato da Feira de São Joaquim" acontecerá entre os dias 10 e 11 de maio, no Galpão de Água de Meninos, bairro da Calçada, em Salvador. No local, o público terá acesso a peças variadas de 20 expositores e artesãos da capital e do Recôncavo Baiano.
As atividades estão previstas para começar às 10h. Os visitantes, além de poderem comprar artesanatos exclusivos, poderão ainda curtir diversos shows a partir das 16 horas. As atrações previstas são Bambeia, Mais que Marra, Swing do Forra e diversos convidados surpresas.
Leia também:
“Aqui é um ponto de encontro, uma área de lazer e um balcão de negócios para os artistas e artesãos que trabalham na Feira de São Joaquim; um local para os feirantes exporem sua arte e gerar novas oportunidades. O projeto faz parte dos festejos dos 60 anos da Feira de São Joaquim", diz Gago da Feira, empresário e proprietário do Bar São Jorge.
História da Feira de São Joaquim
Presença histórica na cidade de Salvador, a Feira de São Joaquim foi fundada em 1964, após um incêndio que extinguiu sua predecessora, a Feira da Água de Meninos.
Atualmente, o local é um dos pontos de comércio popular mais visitados da cidade, ofertando frutas, legumes, carnes, frutos do mar, itens artesanais e artigos religiosos.
A feira também conta com uma série de restaurantes e bares para atender às demandas dos visitantes.
Helena Pamponet Vilaboim
Helena Pamponet Vilaboim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!