O Teatro Vila Velha completa 59 anos no dia 31 de julho e inaugura o ciclo de comemorações Vila + 60 com o cantor e compositor Tom Zé, no show intitulado "59". O evento, que acontece nesta segunda-feira, às 19h, é para convidados e aberto para uma pequena cota de público, gratuitamente, que será disponibilizada através da plataforma Sympla ainda nesta semana.
Na apresentação, Tom Zé retorna ao palco que lhe deu régua e compasso e que o lançou para o mundo, juntamente com Gil, Caetano, Bethânia e Gal, no show "Nós, Por Exemplo", que inaugurou o Vila em 1964. No repertório, a canção "Teatro", composta e gravada por ele para o espetáculo "Um Tal de Dom Quixote", montagem do diretor Márcio Meirelles que reinaugurou o Vila em 1998; e músicas do álbum "Língua Brasileira", que tem a proposta de investigar a língua e a cultura brasileiras, celebrando suas especificidades e riquezas, em contraponto à narrativa colonial e simplificadora de “descoberta” do Brasil e da disseminação da língua portuguesa.
Leia também:
Além do show de Tom Zé, o teatro também anuncia o compromisso firmado junto à Prefeitura de Salvador para reforma e requalificação de todo o espaço físico do Vila e do Passeio Público de Salvador, até julho do ano que vem.
Fundado em 1964, o espaço histórico da cena cultural brasileira é palco-natal de Othon Bastos, dos Novos Baianos, de Caetano, Gil, Bethânia, Gal, Tom Zé, Lázaro Ramos, Wagner Moura, Virgínia Rodrigues e de uma série de outros grupos, projetos e artistas.
Da Redação
Da Redação
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!