A videodança "Ela Não é Minha" chega, nesta quarta-feira (8), com a proposta de criticar o sistema patriarcal através da dança, teatro e audiovisual.
A estreia acontece no Sala de Arte Cinema do Museu, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador. Além da exibição que marca o lançamento, o projeto ainda fica disponível em temporada virtual no YouTube até 25 de setembro. [Assista vídeo no final da matéria]
Leia também:
Sob direção de Thaís Bandeira, "Ela Não é Minha" foi criada pela diretora, que também é artista, dançarina e doula, junto aos multiartistas Luisa Muricy, Luiz Antônio Sena Jr. e Marcelo Galvão. O intuito da videodança, segundo Thaís, é desconstruir comportamentos que inferiorizam e controlam o corpo feminino.
"Nos interessa gerar uma comunicação direta, que desconcerta e quebra a naturalização da violência. Por isso, desenvolvemos uma obra audiovisual que mescla o teatro e a dança. A palavra para uma comunicação sem contorno e sem resvalo. A poética da dança permite ampliar a sensibilidade e a percepção da temática", descreve Bandeira.
O Centro de Cultura de Plataforma e o Centro Cultural de Alagados também recebem a exibição, nos dias 10 de setembro e 17 de setembro, respectivamente. Em ambas ocasiões, acontecem também oficinas de dança e roda de conversa com mulheres e homens.
Leia mais sobre Agenda Cultural no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!