A Oficina Capoterapia Comunitária acontecerá no próximo dia 01 de julho, às 15h, na Casa da Música, em Itapuã. A roda de Terapia Comunitária Integrativa será ministrada pela terapeuta Deângela Fernandes e pelo Mestre Tyko Kamaleão, no Parque Metropolitano do Abaeté.
A oficina une duas propostas de autoconhecimento e promoção da vida através da interação coletiva, e da capoeira do intuitivo. O método foi desenvolvido pelo Mestre Tyko Kamaleão, e possibilita a qualquer pessoa vivenciar a arte ancestral da capoeira, mesmo pessoas que nunca praticaram.
Leia também:
Os principais objetivos da TCI são: resgatar a autoestima individual e coletiva, desenvolver a nossa autoconfiança, melhorar nossos relacionamentos interpessoais, valorizar o papel da família e despertar a força interior de cada indivíduo, para que este possa descobrir seus valores, suas potencialidades e tornar-se mais autônomo e menos dependente.
A oficina vai proporcionar ainda um espaço de acolhimento das dores da alma e compartilhamento de inquietações. Durante a oficina, a roda de TCI vai se integrar à roda de Capoeira do Intuitivo, que propõe não uma capoeira bélica, que forma guerreiros, mas sim uma capoeira feminina e libertadora, que nos possibilite desvencilhar de nossas algemas psíquicas. A roda trabalhará as seguintes etapas: acolhimento, escolha do tema, contextualização, problematização, rituais de agregação e conotação positiva, e avaliação.
Oficina de Capoterapia Comunitária Integrativa
- Quando? 01 de julho, às 15h.
- Onde? Casa da Música, Parque Metropolitano do Abaeté, Itapuã.
- Quanto? Entrada gratuita.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!