O professor, diretor teatral e bailarino Osvaldo Rosa morreu nesta sexta-feira (10), dentro de casa, em Salvador, aos 66 anos. Ele teria passado mal e foi encontrado sem vida.
A morte foi confirmada por Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos, que emitiu nota lamentando o falecimento do diretor teatral.
Leia também:
"Osvaldo Rosa sempre foi um grande amigo e uma fonte de inspiração para mim. Professor dedicado, formou várias gerações de atrizes e atores brilhantes", inicia o comunicado.
"Como encenador sempre fugiu de soluções fáceis, construindo espetáculos instigantes, de grande força poética. O teatro perde esse artista potente, vamos aplaudir de pé sua coragem e dedicação", concluiu.
Osvaldo Rosa criou o Foco Usina de Artes Cênicas, em 1998, onde levou a educação teatral para crianças e adolescentes. Ao longo da carreira, ele colecionou prêmios em diversas áreas de trabalho.
Ele chegou a dirigir uma produção no exterior, em Paris, no ano de 2003. Osvaldo ainda recebeu o Prêmio Braskem de Teatro, considerado um dos mais importantes no segmento, pelo espetáculo infantil "Pássaro do Sol".
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!