icone de busca
iBahia Portal de notícias
Aniversário de Salvador

Confira os locais mais procurados pela comunidade LGBTQIAPN+

Bares, restaurantes e boates que possuem a diversidade como princípio em Salvador

foto autor

Elson Barbosa

25/03/2023 às 10:00 • Atualizada em 27/03/2023 às 18:26 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Confira os locais mais procurados pela comunidade LGBTQIAPN+
Divulgação

Salvador é uma das cidades brasileiras mais procuradas pela comunidade LGBTQIAPN+. Seja pelas belezas naturais ou pela receptividade inconfundível, a capital baiana reserva diversos lugares para o público aproveitar.

Em comemoração ao aniversário de 474 anos de Salvador, o portal iBahia fez uma lista de locais mais visitados pelos LGTQIAPN+’s na cidade.

Leia também:

Confira:

- Carmén Lounge Bar (@carmenlbsalvador)

Localizado na Rua Carlos Gomes, 860, Centro, o Carmén Lounge Bar completou três anos de resistência em 2023. O espaço é comandado pelo empresário Valério Santos, conhecido em Salvador como a drag quenn Valerie O’rarah, uma das mais importantes estrelas da arte transformista.

- Bar da Pri (@bardaprii)

Situado na Rua do Passo, 6, no São Antônio Além do Carmo, o Bar da Pri funcionou durante anos na Casa Charriot, no Comércio. Apesar da mudança de espaço, o local mantém uma programação diversa, com bons drinks, shows drags e ótimas músicas.

- Âncora do Marujo (@ancoradomarujo)

Há anos sendo referência da arte transformista de Salvador, o Bar Âncora do Marujo, localizado na Rua Carlos Gomes, 809 - Dois de Julho, é o local ideal para quem deseja estar em um ambiente de acolhimento à comunidade LGBTQIAPN+, que conta com apresentação de artistas e músicas boas.

- Boteco do Paulista (@botecodopaulista_ssa)

O boêmio bairro do Rio Vermelho reserva alguns espaços que possuem uma programação especial, entre eles está o Boteco do Paulista, que conta com shows semanais de drag queens. Além de bar e restaurante, o espaço também funciona como um local de liberdade para a comunidade LGBTQIAPN+.

- San Bar (@sanboate)

Localizado na área externa da San Boate, o San Bar fica situado na Rua Conselheiro Pedro Luiz, 488 – Rio Vermelho. Com bons drinks e um cardápio diversificado, o local ainda conta com uma playlist variada para o público.

- Mirante dos Aflitos (@mirantedosaflitos)

Com vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos, o Mirante dos Aflitos, localizado na Praça Mirante dos Aflitos – Dois de Julho, funciona como um espaço alternativo, com festas noturnas, que agitam os finais de semana de Salvador.

- Berenice Club (@bereniceclub)

Focado no público LGBTQIAPN+ e com o lema “Respeito, Essência e Arte”, a casa segue semanalmente com uma agitada programação, que inclui shows de drag queens, performances artísticas, apresentação de DJs e bandas. O público também pode curtir o Karaokê e o Bingo da Berenice, que prometem ser uma divertida brincadeira entre amigos. O espaço fica na Rua Alfredo Magalhães, 106 – Barra.

- Amsterdam (@amsterdamrv)

Balada destinada para o público jovem, com festas temáticas pop, a Amsterdam está localizada na Rua Conselheiro Pedro Luiz, 113 - Rio Vermelho. O espaço conta com um ambiente descolado com pista e lounge, e camarotes com open bar.

- Malembe Food Drinks (@malembesalvador)

Com uma variedade drinks autorais, comidas internacionais, brasileiras e veganas, o Malembe surgiu com a proposta de ser um espaço que celebra a cultura afro-baiana, trazendo questões que envolvem a ancestralidade. Além disso, ele é um local onde a diversidade predomina. O espaço fica na Ladeira do Carmo, Nº 7 - Pelourinho.

- La Bouche (@labouchecreperia)

Situado na região que durante muitos anos ficou conhecida como Beco da Off, na Barra, o La Bouche é um local onde mantem viva a cena LGBTQIAPN+ em um dos bairros mais tradicionais de Salvador. O espaço fica na Rua Dias d’Ávila, 26 – Barra.

Foto do autor
AUTOR

Elson Barbosa

AUTOR

Elson Barbosa

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Aniversário de Salvador - 474 anos