icone de busca
iBahia Portal de notícias
À altura dos 474 anos de Salvador

Encontro de Ivete, Gil, Caetano e Luedji entra para história

Apresentação que marcou encerramento do Festival da Cidade com a celebração dos 474 anos de Salvador, contou com transmissão na Globo

foto autor

Bianca Andrade

02/04/2023 às 22:46 • Atualizada em 03/04/2023 às 0:37 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Encontro de Ivete, Gil, Caetano e Luedji entra para história
Foto: André Müzell / AgNews

O coral baiano que homenageou Salvador em seus 474 anos esteve no palco e na plateia, que compareceu em peso, em pleno fim de domingo (2), ao Farol da Barra para celebrar mais um ano da primeira capital do Brasil.

A apresentação Viva Salvador, que levou para o palco Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Luedji Luna, contou com direção artística da "filha de Juazeiro", mas que há alguns anos fez de Salvador a própria casa e foi abraçada por quem por aqui vive, e sabe exatamente o endereço da intérprete de 'O Mundo Vai'.

Leia também:

Vestidos de branco, e celebrando, além da nova idade da cidade, a paz, o quarteto deu início à apresentação com um grande hit da carreira de Gilberto Gil, a música 'Palco'.

O repertório seguiu mesclando sucessos de todos os artistas que estavam no palco, acompanhados da "Banda do Bem", músicos que tocam com Ivete Sangalo, entre eles, Marcelo, filho da artista, que chama atenção pelo talento.

Em um dos momentos, no qual o tom da música estava acima do que Caetano Veloso costuma cantar, o veterano se desculpou com a "maestrina", que também se desculpou com o artista pela situação.

Do microfone de comunicação, o que fica para que a artista consiga falar com a banda, Ivete comandou mais uma vez a apresentação, e no bom baianês, "organizou o baba", fazendo tudo voltar ao tom original.

Todas as canções ganharam um swing diferenciado para a apresentação. Foi prometido um show único e inédito, e quem acompanhou, não só do Farol da Barra, como pela transmissão da Globo, viu um show exclusivo.

Entre os homenageados da noite, além das músicas que cantam Salvador, estavam Gal Costa e Lazzo Matumbi, este que foi cantado por Luedji Luna em 'Me Abraça e Me Beija'.

E em meio aos gigantes da música brasileira, Luedji Luna se fez grande e mostrou o motivo de ser reconhecida como um dos destaques da cena.

Chamada de "Lua Crescente" por Caetano Veloso, a intérprete de 'Banho de Folhas' colocou o público para cantar em um só som o hit que a projetou para o país, e teve como "backing vocal", Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Caetano Veloso. Além de cantar 'Acalanto' com Ivete, que confessou ser uma das músicas favoritas dela.

A apresentação ainda contou com momentos de descontração, como, por exemplo, Ivete Sangalo "sensualizando" com Caetano Veloso, o santo-amarense sambando e a dancinha de Gil.

O coro do público foi a quinta voz necessária para tornar o show ainda mais bonito. Todas as músicas foram cantadas a plenos pulmões, incluindo, as novidades do repertório de Ivete Sangalo, como 'Se Saia', 'Rua da Saudade' e 'Batucada'.

A apresentação foi encerrada ao som de alguns grandes clássicos da música baiana, 'Esperando na Janela' de Gil, 'Chame Gente', de Armandinho e 'Nossa Gente (Avisa Lá)', do Olodum. O gostinho de quero mais, fica para além da expectativa para o Carnaval, como a própria Ivete Sangalo brincou no show.

Após um grande encontro como este, a torcida é para que Salvador siga sendo palco de momentos inéditos e que as gerações não se encontrem apenas para uma "passagem de bastão", mas que conversem e presenteiem o públicoo com mais momentos assim. Viva Salvador, viva a cidade que respira e produz arte.

Foto do autor
AUTOR

Bianca Andrade

AUTOR

Bianca Andrade

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Aniversário de Salvador - 474 anos