Foto: reprodução Finna
Falta de ingredientes, erros na preparação ou criança aprontando na cozinha, várias são as versões para a história do pãozinho delícia. O certo é que o quitute surge em Salvador e ganha fama em todo o estado.
Leia também:
No início, ainda sem recheio, algumas pessoas contam que a receita surgiu em uma simples cozinha soteropolitana. O fato aconteceu quando uma dona de casa errou o ponto da preparação do pão tradicional, transformando a nova versão em um sucesso na gastronomia baiana.
Tem aqueles que dizem que a receita surgiu da falta de ingredientes de Elíbia Portela, considerada a "criadora" do pãozinho. De acordo com a história, há mais de 50 anos a farinha da confeiteira teria acabado, mas por falta de tempo, a massa foi levada ao forno. Após assar, os pães ficaram com uma ótima consistência, então para completar ela polvilhou o queijo ralado e pincelou com manteiga
Apesar de não sabermos a origem, o quitute é uma ótima escolha para coquetéis ou lanches da tarde. Com a chegada do aniversário de Salvador, o iBahia separou as cinco melhores receitas de pãozinho delícia da editoria de gastronomia. Preparado para ficar com água na boca? Confere!
- 1. Pãozinho de queijo tradicional- confira aqui
- 2. Pãozinho delícia com recheio- confira aqui
- 3. Receita que renda até 80 porções - confira aqui
- 4. Pãozinho temperado- confira aqui
- 5. Receita feita com queijo do reino- confira aqui
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!