icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

"A adesão está forte", diz presidente do Sindicato dos Bancários

Categoria está em greve por tempo indeterminado

foto autor

19/09/2013 às 14:04 • Atualizada em 01/09/2022 às 8:46 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Se depender do presidente do Sindicato os Bancários da Bahia, Euclides Fagundes, nenhuma agência abrirá as portas em Salvador durante o período de greve da classe, deflagrada na noite desta quarta-feira (18). Em contato com o iBahia na manhã desta quinta-feira (19), Euclides afirmou que a adesão até o momento está empolgando, mas ainda não existem números oficiais. Contudo, dados devem ser conseguidos após a reunião da categoria, marcada para a noite de hoje.
"A adesão está muito boa, está forte. Vamos fazer uma assebleia hoje às 18h30 para debatermos o assunto", disse o presidente, que revelou ainda não ter recebido nenhuma ligação para resolver a questão.
"O nosso objetivo é fechar todas as agências. As que estiverem abertas, vamos mandar fechar. A ideia é que não tenha nenhum banco aberto. Estamos reivindicando desde março e até agora nada", avisou.
Em campanha salarial desde agosto e com data base em 1º de setembro, a categoria reivindica reajuste salarial de 11,93%. Segundo o Sindicato, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece 6,1%.Em Salvador, estão fechadas as agências da Avenida Sete de Setembro, Baixa dos Sapateiros, Cajazeiras, Calçada, Campo da Pólvora, Comércio, Iguatemi, Pituba e Avenida Tancredo Neves.No interior do estado, as bases de Camaçari, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Irecê, Barreiras, Jacobina e Juazeiro estão inoperantes. *Atualizado às 14h04.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia