O aeroporto de Salvador voltou a figurar as posições mais baixas da pesquisa de satisfação feita com passageiros pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Segundo a avaliação, referente ao último trimestre de 2015, o aeroporto da capital baiana ficou com a segunda nota mais baixa entre os aeroportos avaliados pela SAC: 3,67. Cuiabá recebeu 3,36 e, o Galeão, 3,91.Além disso, o equipamento da cidade teve o pior desempenho, com 7,2% de recuo no indicador satisfação geral desde o início da série histórica. As piores avaliações se concentraram em indicadores ligados à limpeza, conforto e custos (restaurantes e estacionamento).
A pesquisa da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República é divulgada trimestralmente com a medição da satisfação dos passageiros em 48 itens de infraestrutura, atendimento, serviços e itens de gestão dos 15 principais aeroportos do Brasil.Cordialidade em alta
Apesar do baixo rendimento na avaliação geral, o Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães se destacou em oito indicadores relacionados à cordialidade no atendimento ao passageiro. Oito equipes de funcionários que atendem os viajantes do terminal receberam notas superiores a 4, em uma escala de 1 a 5. O resultado supera a meta de desempenho estabelecida pelo governo federal, que é manter médias iguais ou acima de 4.A cordialidade dos funcionários de imigração recebeu a terceira melhor avaliação do País (nota 4,69), enquanto a equipe de funcionários do aeroporto obteve a quinta melhor nota entre os terminais pesquisados (4,41). As equipes de atendimento do check-in (4,54), emigração (4,44), aeroporto (4,41), inspeção de segurança (4,35), comércio (4,06) e lanchonetes/restaurantes (4,02) também foram destaque, na opinião dos passageiros.
Foto: Arquivo Correio |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade