icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Afastamento de vereador que agrediu servidora no norte da Bahia é prorrogado por mais 30 dias

Parlamentar foi flagrado por câmaras de segurança puxando e empurrando diretora de comunicação da prefeitura de Jacobina; ele está afastado desde junho

foto autor

Redação iBahia

11/08/2022 às 16:37 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Afastamento de vereador que agrediu servidora no norte da Bahia é prorrogado por mais 30 dias
Foto: Reprodução / Instagram

O afastamento do vereador Valnei dos Anjos (PCdoB), flagrado agredindo a diretora de comunicação da prefeitura de Jacobina, no norte da Bahia, foi prorrogado por mais 30 dias. A informação é do g1 Bahia.

O vereador está afastado das atividades desde junho, quando câmaras de segurança de uma festa o flagraram puxando e empurrando a servidora durante uma briga entre os dois.

Leia também:

O parlamentar teria esbarrado no calçado de Helen Mascarenhas e uma discussão foi iniciada. Na época, a Câmara Municipal de Jacobina se pronunciou sobre o caso em nota.

A instituição informou que “repudia qualquer ato de manifestações que aprofundem as desigualdades, o desrespeito, o preconceito e a violência contra as mulheres, cumprindo o dever de zelar pela garantia e direitos fundamentais”. Além disso, detalhou que a “denúncia encontra-se em apuração pelos órgãos competentes e assim que apurados, e caso confirmados pelos representantes legais, serão tomadas medidas administrativas e judiciais”.

A Ordem dos Advogados da Bahia – Seção Jacobina também se pronunciou sobre o ocorrido. Em nota pública por meio de sua Comissão de Defesa da Mulher e da Advogada, eles informaram que acompanha de perto o caso de supostas agressões e que “manifesta o mais veemente repúdio da OAB Jacobina a toda e qualquer violência contra a mulher e ressalta que, nesses casos, é sempre muito importante que se escute e respeite as vítimas.”

O que diz o vereador

O vereador Valnei dos Anjos afirma ser inocente. Em nota publicada nas redes sociais em junho deste ano, logo após o ocorrido, ele disse ainda que sempre foi "norteado pelo respeito a mulher em toda a caminhada pessoal e política”.

Para à TV São Francisco, afiliada da TV Bahia, a defesa do vereador repudiou a ação e diz que trata de uma perseguição.

O iBahia entrou em contato com a Câmara Municipal de Jacobina, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia