Um agricultor da cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, colheu duas mandiocas "gigantes" na última semana. Uma das raízes tinha 2 metros de comprimento e pesava quase 3 kg. Já a outra media 1,5 metro.
A colheita aconteceu na última quinta-feira (21). As mandiocas foram cultivadas em uma fazenda produtora de farinha, que fica localizada no distrito de Matinha, na zona rural do município.
Leia também:
Em entrevista ao g1, o dono da propriedade, Francisco Paulo Santos Ferreira, de 46 anos, contou que ele e a família ficaram surpresos com as raízes.
"Minha esposa foi arrancar essa mandioca para fazer farinha e a gente se deparou com essa raiz gigante", disse.
A situação foi tão inusitada para a família e os funcionários da fazenda, que eles decidiram expor as mandiocas no estabelecimento na sexta-feira (22). Muitas pessoas estiveram no local para olhar e tirar fotos com as raízes.
"A gente ficou muito feliz. O pessoal foi lá na fábrica, todo mundo contente, comentando, porque foi uma situação diferenciada. Foi a primeira vez que isso aconteceu aqui na região", contou.
Após a exposição, de acordo com o produtor, as mandiocas foram usadas para fazer farinha. Ao todo, as raízes renderam cinco sacas de 80 litros cada. "Foram 400 litros de farinha de madioca", pontou Francisco.
"Isso é muito bom para a gente da zona rural, porque de uns tempos para cá está tendo muita chuva. Com isso, a terra fica mais produtiva", finalizou.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!