"Com o reajuste, muitos servidores terão uma nova oportunidade de se organizar financeiramente", afirma Paulo Fontes, CEO da Konsi, aplicativo que compara taxas e reduz parcelas de crédito consignado.
"Com o acréscimo de R$ 100 a R$ 300 no salário, os servidores podem avaliar se vale a pena pegar um crédito novo com taxa baixa para quitar empréstimos com taxas altas que já está pagando. A ideia é conter uma situação de endividamento caro e em paralelo iniciar ações para redução do orçamento mensal", diz.
O aplicativo Konsi mostra melhores oportunidades de crédito consignado para o servidor público. "O consignado é um dos tipos de crédito mais baratos do mercado. Na Konsi, você compara bancos e encontra taxas de pouco mais de 1% ao mês, geralmente crédito pessoal gira em torno de 5%. Sem falar no cheque especial e rotativo do cartão de crédito que passam de dois dígitos ao mês", destaca.
O aplicativo é um aliado dos servidores nesse momento de oportunidades. Nessa semana, com reajustes, muitas pessoas deixarão de ter a margem negativa e terão possibilidades de contratar crédito, o ideal é que elas façam isso de forma consciente, contratando a melhor taxa e com todas as informações sobre o que está fechando.
O aplicativo ainda tem serviços adicionais. Ele analisa contratos antigos do servidor e verifica se tem como reduzir as parcelas, através da portabilidade da dívida para bancos com taxas menores.
O app gratuito que foi desenvolvido no estado atende servidores baianos e já conta com mais de 5.000 usuários. Em abril, irá ampliar a atuação para funcionários do governo de São Paulo, que também contará com reajuste salarial nos próximos dias.
"A ideia é levar melhores oportunidades de crédito e organização financeira para servidores de todo o país. É para isso que existimos”, finaliza Fontes.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!