Após um longo protesto na tarde da última sexta-feira (03) a justiça autorizou a realização da "Festa da Banana" nos 4 à 13 de junho em Teolândia, baixo sul do estado. A decisão foi comunicada pela prefeita da cidade, Rosa Baitinga, nas redes sociais na manhã deste sábado (04).
Em uma publicação, ela escreveu: "Ninguém consegue derrotar aquele que Deus escolheu para vencer. Deus é justo! Deus sonda e conhece o meu coração".
Leia também:
Ainda em suas redes sociais, a prefeita publicou um trecho a cópia da decisão judicial que permite a realização da festa no município.
Entenda o caso:
De acordo com a justiça, a decisão de suspender o evento se deu por conta do estado de emergência decretado no município fim de 2021 após das fortes chuvas que atingiram o sul do estado.
Na última sexta, um grupo de ambulantes que trabalhariam durante a festa realizaram um protesto em um trecho da BR-101, na altura da cidade.
Os manifestantes protestaram contra a decisão e pediram a retomada do evento. Durante o ato, eles chegaram a fechar os dois sentidos da via, com pneus e outros materiais em chamas.
O protesto foi acompanhado por policiais rodoviários federais, com apoio de policiais militares.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!