Duas aves da espécie papa-capim foram resgatadas da lixeira de um ônibus de viagem na tarde desta sexta-feira (3), na cidade de Vitória da Conquistas, no sudoeste da Bahia. Os animais estavam sendo transportados no coletivo por um homem, que foi levado para delegacia após o flagrante.
A ação aconteceu depois que o veículo foi parado no Km 830 da BR-116, durante uma ação de fiscalização. O ônibus fazia a linha São Paulo (SP) x Iguatu (CE). No decorrer da operação, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais encontraram uma gaiola com as duas aves.
Leia também:
Questionado, o responsável pelos pássaros informou que colocou a gaiola na lixeira para tentar se livrar da fiscalização. Ele ainda alegou que um amigo tinha lhe pedido para levar as aves da cidade de Macaé (RJ) até o povoado de Pindobaçu (CE).
Por estarem debilitadas devido à duração da viagem e ás condições de transporte, as aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista. Já o responsável assinou termo circunstanciado de ocorrência, comprometendo-se a comparecer em juízo quando intimado, conforme informou a PRF.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!