O platô de casos ativos de Covid-19 na Bahia citado pelo governador Rui Costa no início de fevereiro e pela secretária de Saúde da Bahia Adélia Pinheiro na segunda-feira (14) parece enfim ter chegado. O estado está há cinco dias em queda no número de casos ativos, o que indica uma estabilização.
Pelo último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), na terça-feira (15), a Bahia tem 24.276 pacientes com o vírus ativo, o que representa uma queda de 19,1%, se comparado com a última quinta-feira (10), quando o estado registrava 30.018.
Antes de diminuir, o número de casos ainda aumentou na sexta (11), quando 30.246 foram registrados. No final de semana, 12 e 13 de fevereiro, os registros voltaram a cair, com 29.309 e 28.615 casos, respectivamente.
No começo desta semana, na segunda (14), houve uma queda mais considerável: foram registradas 26.547 pessoas com o vírus ativo. E na terça (15), houve uma nova redução, de pouco menos de 2 mil casos.
Rui Costa comemorou a queda dos casos, mas ressaltou que o número ainda é alto. "Chegamos a ter, há duas semanas, 37 mil casos ativos, o maior número desde o início da pandemia. Mas, graças a Deus, esse número caiu. Apesar de ser ainda muito alto e maior do que o de março do ano passado”, comentou o governador em evento na segunda (14).
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!