icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Barreiras: PF cumpre mandado de busca e apreensão em operação contra atos análogos ao terrorismo

Adolescente de 14 anos,tinha o objetivo de causar terror e proferir ameaças direcionadas à comunidade escola de Barreiras, segundo a PF

foto autor

Redação iBahia

26/10/2022 às 10:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Barreiras: PF cumpre mandado de busca e apreensão em operação contra atos análogos ao terrorismo
Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (26), mandado de busca e apreensão em operação contra atos infacionais análogos ao crime de terrorismo, praticado por meio de perfis anônimos nas redes sociais. Segundo a PF, o investigado, um adolescente de 14 anos, tinha o objetivo de causar terror e proferir ameaças direcionadas à comunidade escola de Barreiras, no oeste da Bahia.

Ainda segundo a PF, a investigação foi iniciada por causa de uma denúncia feita na delegacia do órgão, onde um homem mostrou diversas conversas postadas em redes sociais sobre o planejamento de um atentado que seria feito em escolas de Barreiras. Essas ações teriam o objetivo de matar diversas pessoas.

Leia também:

A identificação do menor partiu de um trabalho de inteligência para definir o autor das postagens. Na casa, a PF apreendeu o celular do adolescente.

Morte de estudante

A operação acontece um mês após a morte de uma aluna cadeirante, baleada durante um ataque registrado na Escola Municipal Eurides Santana localizada na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, completou um mês nesta quarta-feira (25). O adolescente de 14 anos, suspeito de cometer o crime, segue hospitalizado em estado grave e sob custódia no Hospital do Oeste. Ele invandiu o local e utilizou armamento do pai para efetuar os disparos no início do horário das aulas.

O caso chamou atenção de toda região, já que o jovem também era aluno da instituição. De acordo com informações da Polícia Civil, enviadas para o g1, a 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) concluiu o procedimento investigativo e o auto de apreensão em flagrante do adolescente infrator (AAFAI) foi remetido à Justiça no dia 27 de setembro.

Ainda segundo a polícia, o inquérito policial investiga ainda as circunstâncias em que o adolescente foi alvejado e também a suposta participação de terceiros no ataque. O procedimento ainda está em andamento e o prazo para que seja concluído não foi divulgado.

A vítima foi identificada como Geane da Silva Brito, 19 anos. Ela foi enterrada dois dias depois do crime. O retorno das aulas na escola só aconteceu oito dias após o ataque, com clima marcado pela tristeza e comoção. Um dia antes, foi realizado um culto ecumênico no local, que contou com a presença de pais, alunos, professores e demais funcionários. A celebração foi feita por dois pastores e um diácono.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras, alunos, pais e funcionários da escola tem recebido apoio psicológico.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia