A cantora carioca Teresa Cristina recebeu, nesta segunda-feira (19) o título de cidadã baiana durante uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), localada no Centro Administrativo do estado, em Salvador. Participaram da cerimônia os cantores baianos, Mateus Aleluia, Nelson Rufino, Juliana Ribeiro e Margareth Menezes, e o poeta, escritor e agitador cultural Clarindo Silva.
"Estou muito emocionada. Quem me conhece sabe, que eu sou chorona, mas acho que capricharam hoje", disse a cantora carioca ao agradecer a homenagem.
Leia também:
Teresa Cristina ganhou destaque na internet durante o período de isolamento da pandemia da Covid-19, por causa das lives que fazia em sua rede social. Segundo informações do g1 Bahia, a carioca afirmou que começou a fazer as apresentações virtuais para que a mãe dela ocupasse a cabeça com coisas boas em meio ao caos.
"Existe um conselho para quando o avião está em turbulência, que é assim: devemos colocar a máscara primeiro em nós e depois na pessoa mais próxima. Eu fiz o contrário na pandemia. Primeiro eu quis salvar minha mãe, salvando minha mãe a minha família estaria salva desta doença. Então comecei a fazer essas lives para que minha mãe sorrisse, para que ela ficasse feliz, e fugisse da TV para não ver as notícias”, explicou.
Em seguida, a artista dedicou uma música às pessoas que estavam presentes na cerimônia como forma de agradecimento. "A maneira que tenho de agradecer é fazendo o que sei fazer de melhor. Queria oferecer a vocês uma canção que fiz para minha mãe Oxum. Ela ainda não tem nome, mas tem muito amor envolvido", falou a cantora antes de iniciar a seguinte canção:
Oxum, minha mãe divina
Oxum, mãe de minha mãe
Oxum, mãe de minha filha
Oxum, mãe de minha irmã
Oxum, a dona do ouro
Dona do tesouro
Deusa do amor
A voz que me acompanha
Água que me banha
Luz do meu calor
Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!