A capital baiana ganhou nesta terça-feira (3) a Unidade de Acolhimento Institucional e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), ambos localizados em um imóvel na Avenida Vasco da Gama. O espaço foi inaugurado após uma cerimônia que contou com o prefeito ACM Neto.
“Salvador é uma cidade marcada pela pobreza e pela desigualdade e muitas pessoas moram na rua não porque querem, mas por falta de oportunidade. A nossa intenção é de que, ao chegar em uma estrutura como essa, eles vejam que há possibilidade e esperança lá fora de um futuro melhor", afirmou o prefeito.A estrutura disponibilizada para atendimento à população de rua chegará a um investimento de R$22 milhões por ano. A próxima unidade de acolhimento prevista para ser inaugurada é a da Sete Portas.
Funcionamento - Entre os serviços ofertados pela unidade de acolhimento estão alimentação, troca de vestuário, orientação para programas sociais e atendimento especializado com psicólogos, assistentes sociais e educadores. Já o Centro Pop funciona como porta de entrada para os moradores de rua, tendo o foco voltado ao atendimento multidisciplinar e envolve profissionais desde advogados a pedagogos, disponibiliza refeições e banheiros para higienização, além de assistência para retirada de documentos, capacitação profissional e inserção em programas sociais.
Foto: Divulgação/ Agecom |
Foto: Divulgação/ Agecom |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade