icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

César Borges não descarta candidatura ao governo da Bahia em 2014

Ministro dos Transportes foi o entrevistado do programa CBN Salvador 1ª Edição, na manhã desta segunda-feira (26)

foto autor

26/08/2013 às 11:16 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Ministro dos Transporte do governo Dilma, o ex-governador da Bahia, César Borges (PR), foi o entrevistado do programa CBN Salvador 1º Edição, na manhã desta segunda-feira (26). Ao ser questionado sobre os investimentos realizados pela pasta voltados para Salvador, o Republicano citou a Via Expressa Baía de Todos os Santos, afirmando que a mesma irá beneficiar vários locais da capital e deve estar pronta no mês de setembro.
"Este é um dos grandes investimentos iniciados pelo Ministério dos Transportes, repassado para o Governo do Estado. Isso vai melhorar muito o tráfego da (Avenida) Bonocô e acredito que lá para meados de setembro a presidente Dilma deve desembarcar em Salvador para a inauguração", disse.
Contudo, a pergunta que mais chamou atenção dentre as respondidas pelo ministro foi sobre a possibilidade de ser candidato ao governo da Bahia nas eleições do ano que vem. Segundo César Borges, a ideia não está descartada, mas o assunto não deve ser debatido já neste ano. "Em primeiro lugar, o PR é um partido que hoje tem um presidente na Bahia e não sou eu. Para assumir o ministério precisei deixar a presidência do partido. Mas nós vamos conversar (sobre a candidatura). É muito cedo ainda. Veja quantas questões administrativas estão pendentes. Tem tanta coisa para resolver, não dá para fazer política agora. Coloco meu nome à disposição porque quem está na política não pode dizer: 'eu quero ser aquilo, quero deixar de ser'. Se você me perguntar, 'o senhor é candidato?' Eu não sou, nem deixo de ser. Eu sou da política", declarou, referindo-se ao desafio de retornar ao Palácio de Ondina.
Outro ponto discutido, ou melhor, criticado pelo titular da pasta de Transportes foi a concessão da capital com a Via Bahia, concessionária que administra as rodovias do estado. Para Borges, a ligação com a empresa tem causado desconforto para o governo. "Lamentavelmente é uma concessão problemática. Talvez seja uma das mais problemáticas do país. Ela não vem cumprindo o que o contrato exige. Já abri um processo administrativo com a Via Bahia e se eles não responderem como nós desejamos, terão problemas com o governo federal", avisou.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia