O São João do Sessentão, festa que aconteceria na cidade de Wenceslau Guimarães, a aproximadamente 290km de Salvador, foi cancelada pelo município após a Justiça acatar uma ação do Ministério Público Estadual.
Por meio de comunicado divulgado nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Wenceslau Guimarães, foi informado que a decisão foi tomada para respeitar às leis e a Justiça.
Leia também:
"A Prefeitura de Wenceslau Guimarães vem à público comunicar à população que o Ministério Público do Estado da Bahia ajuizou Ação Civil Pública pedindo o cancelamento do São João do Sessentão; medida que foi acatada pela juíza de Direito da Comarca local, Luana Martinez Geraci Paladino".
O evento estava previsto para começar na quinta-feira (16) e ir até o domingo (19), na sede da cidade. Nos dias 23 e 24 a festa aconteceria no povoado e Cocão e nos dias 1 e 2 de julho, no povoado de Nova Esperança.
A ação do MP solicitava o cancelamento da festa no município pelo gasto de mais de R$ 1,2 milhões com o evento, com a cidade em estado de emergência.
"Prezando pelo respeito às leis e às decisões da justiça, o Prefeito Carlos Alberto Liotério, conforme havia informado anteriormente, em entrevista à imprensa, acata a decisão da justiça e suspende da realização do São João, que seria realizado de 16 a 19 de junho na sede; dias 23 e 24 no Cocão; e nos dias 1º e 2 de julho, em Nova Esperança".
Entre as atrações da festa estavam Canários do Reio, Edu & Maraial, Canindé, Lambasaia, Neném do Acordeon, Pirilampo, Kiko Cigano e Wesley Moraes.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!