Restando poucas horas para o jogo entre Nigéria e Uruguai (19h), o primeira da Arena Fonte Nova na Copa das Confederações 2013, o
iBahia Esportes visitou o entorno do estádio para acompanhar a movimentação. Encontramos áreas onde o asfalto está sendo recapeado, bem na entrada do estádio pelo Dique do Tororó. E também funcionários da prefeitura de Salvador dando uma 'nova cara' aos viadutos e paredes. Apesar do trabalho às pressas, tudo indica que o entorno do estádio não estará 100% para o jogo.
Ao meio-dia desta quinta já era possível ver a ação dos agentes da Transalvador bloqueando as vias perto da Arena Fonte Nova, assim como policiais militares e agentes da guarda municipal a postos. Ao mesmo tempo, seguranças, funcionários dos bares, copeiras e possivelmente promotoras e recepcionistas dos camarotes da Arena Fonte Nova entravam no estádio. Mas não sem antes passarem por revistas e raio-x.
|
---|
Perto da entrada pelo Dique do Tororó, mais precisamente na área dos viadutos, um forte cheiro de urina incomodava. Ainda era possível observar motoristas desavisados, na contramão, orientados pelos agentes da Transalvador. Na parte do gramado, marcas de carro e pedaços de madeira soltos. No asfalto, poças d'água depois da chuva. Na ladeira da Fonte das Pedras, indiferente às movimentações de agentes, voluntários e demais funcionários, um mendigo ainda dormia. Na Avenida Bonocô, agentes da Transalvador delimitavam uma parte da via que deverá ser usada pelos ônibus das duas delegações e também membros exclusivos da Fifa.
Fotos: Eli Cruz/iBahia