O corpo do taxista Joaquim Oliveira Dias, 48 anos, foi sepultado nesta terça-feira (4), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Ele recebeu um tiro no pescoço disparado por um dos passageiros enquanto dirigia na avenida Juracy Magalhães, no centro da cidade, na madrugada de ontem. Após ser atingido, o Corsa Sedan do taxista capotou.
Colegas de Joaquim participaram do cortejo fúnebre. Alguns deles pintaram frases nos para-brisas dos carros como “Queremos justiça”, “Redução da maior idade”, “Cadê a casa de menor infrator” e “Queremos respeito”, segundo o Blog do Anderson.
Colegas e familiares levaram cartazes de protesto (Foto: Blog do Anderson) |
De acordo com a delegada Decimária Cardoso Gonçalves, três passageiros chamaram o táxi através da central telefônica da empresa por volta das 6h de segunda-feira (3). Joaquim foi enviado pela companhia para atender ao chamado, mas, no meio do trajeto, começou a desconfiar da postura e das atitudes dos passageiros.
"Segundo a Central de Táxi, ele encaminhou um código de pedido de socorro. E foi nesse momento que os três indivíduos perceberam a atitude suspeita e o disparo foi efetuado", explica a delegada.
Cerca de 25 taxistas acompanharam o cortejo (Foto: Blog do Anderson) |
Ferido, o taxista perdeu o controle da direção, e o carro capotou com os três suspeitos dentro. "Dois deles conseguiram fugir e um terceiro sofreu lesões no rosto e ficou no local", afirma Gonçalves, dizendo que às 9h30 a polícia chegou ao local do crime e conseguiu render um dos integrantes do grupo, identificado como Fábio Felipe da Silva.
O táxi capotou em frente ao Shopping Conquista Sul (Foto: Blog do Anderson) |
Matéria original Correio 24h Corpo de taxista morto em Vitória da Conquista é sepultado
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade