O novo decreto publicado nesta terça-feira (12) pelo Governo da Bahia, além de desobrigar o uso de máscara em locais fechados no estado, também cita o funcionamento das escolas. De acordo com o texto, as atividades escolares, sejam públicas ou privadas, estão autorizadas a retornar à modalidade 100% presencial.
"Ficam autorizadas as atividades letivas, de maneira 100% (cem por cento) presencial, nas unidades de ensino, públicas e particulares, conforme disposições editadas pela Secretaria da Educação, e respeitados os protocolos sanitários estabelecidos", diz o decreto.
Máscaras
Após 711 dias, o Governo da Bahia anunciou a flexibilização do uso de máscaras em locais fechados. Com isso, se torna facultativo o uso do equipamento de proteção contra a Covid-19, exceto em ambientes hospitalares.
O decreto ainda recomenda em transportes públicos, tais como: trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry boat, e seus respectivos locais de acesso como estações de embarque; e para indivíduos idosos, imunossuprimidos e gestantes, ainda que em dia em relação ao esquema vacinal.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!