O Ministério Púbico da Bahia (MP-BA) investiga um caso de possível abuso sexual no Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima (HPNSF), em Juazeiro, no norte da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são duas mulheres. Funcionários da unidade informaram que os abusos sexuais teriam acontecido no hospital no início deste mês de setembro, mas só foram divulgado na semana passada.
Leia também:
Em nota, o Ministério Público afirmou que realizou uma investigação no local na última sexta-feira (23). A equipe da unidade hospitalar prestou as informações inicialmente solicitadas pelo MP. Ainda segundo o órgão, mais detalhes não serão informados neste momento para não prejudicar as investigações.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas já passaram por escuta especializada na unidade e foram encaminhadas para atendimento psicossocial. Outros detalhes também não serão divulgados porque o tipo de crime corre em segredo de Justiça.
Em nota, o hospital disse não compactuar com qualquer tipo de atitude que viole os direitos dos pacientes, sendo totalmente transparentes em suas atividades. Também ressalta que procurou identificar as envolvidas para que fosse prestado total apoio, principalmente psicológico.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!