A deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) propôs um projeto de lei que pode dar o título de “Capital Estadual da Cerveja” para o município de Alagoinhas, localizado no interior da Bahia. O documento de Nº 24.951/2023 foi apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) no dia 15 de junho. E nesta segunda (19), ele foi encaminhado à Secretaria Geral das Comissões.
O pedido segue em análise pela secretaria e se aprovado pode ser encaminhado para a pauta de votação dos deputados. Não há prazo para análise do pedido.
Leia também:
Na prática, o projeto concede o título de “Capital Estadual da Cerveja”, no âmbito do Estado para Alagoinhas e também solicita que o Poder Executivo Estadual crie "mecanismos com a finalidade de incentivar e desenvolver ações de divulgação em todo território baiano".
Além disso, fica instituído o festival anual da cerveja, que - se aprovado - será realizado no mês de novembro, sendo reconhecido como manifestação cultural e de interesse social e turístico para o município.
Alagoinhense e primeira mulher do município e região Agreste a se eleger deputada estadual, Ludmilla Fiscina justifica o projeto de lei apontando que a "qualidade da água é uma riqueza inigualável, que brota do seu subsolo, sendo fundamental para o surgimento de um polo industrial cervejeiro de grande porte".
Confira abaixo o projeto completo
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!