Uma cena de crueldade contra um animal está chocando moradores de Guaratinga, no interior da Bahia. Uma égua doente foi arrastada viva por um caminhão da companhia de limpeza da cidade por cerca de 500 metros. A prefeitura informou que vai abrir sindicância para apurar o caso.
De acordo com o site Guarananet.com, a égua agonizava em uma via pública, quando um fiscal da companhia de limpeza ordenou a servidores que ela fosse levada para o lixão da cidade. Os funcionários se recusaram e o próprio homem amarrou o animal na caçamba do caminhão e ordenou que o veículo partisse. [youtube 5eDqUm8-QEU]
O vídeo, feito por Estevao Silva, morador da cidade, mostra o animal se debatendo preso ao caminhão. A população grita tentando evitar a crueldade, mas, segundo testemunhas, o caminhão só parou quando o motorista de um veículo que passava o interceptou. O fiscal, então, desamarrou o animal, muito debilitado, e foi embora, deixando até a caçamba para trás.
A Prefeitura de Guaratinga informou, por meio de nota, que dispinibilizou um veterinário cuidar da égua, que sofreu escoriações. Uma sindicância também foi aberta para apurar as circunstâncias do caso.
Leia a nota na íntegra:
"Com relação ao cavalo arrastado por um veículo prestador de serviço da Prefeitura, a mesma esclarece que abriu uma sindicância administrativa para apurar o fato. No momento em que o episódio veio a público, a empresa foi devidamente notificada e terá um prazo para explicar o ocorrido.
Inicialmente o motorista alega que o proprietário do animal que solicitou a retirada, pois ele estaria morto. A prefeitura reitera que este é um fato lamentável e que já está apurando todas as informações. A prefeitura também informa que já disponibilizou um veterinário para cuidar e tratar das escoriações do animal".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade