icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Em assembleia, servidores da Ufba decidem continuar greve

Acordo entre a categoria e o governo deve ser assinado nesta quarta-feira (30). Nova assembleia está marcada para segunda-feira (5)

foto autor

29/09/2015 às 16:41 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia (Ufba) votaram pela continuidade da greve até a assinatura do acordo firmado com o governo. A decisão foi votada em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (29).A assinatura do acordo está previsto para acontecer na quarta-feira (30), em Brasília. Uma reunião do comando de greve está marcada para acontecer na quinta-feira (1º), onde será apurado o que foi acordado com o governo. A próxima assembleia do sindicato da categoria (Assufba) vai acontecer na segunda-feira (5), onde será decidido o fim da greve.
(Foto: Eduardo Paranhos/Divulgação)
O fim da greve dos servidores da Ufba está condicionado também a uma saída unificada da categoria em todo o Brasil. "O movimento começou unificado e só retornaremos às atividades a partir de uma orientação unificada do comando de greve nacional", informou o coordenador de Formação Sindical da Assufba, Antônio Bomfim.Os servidores da Ufba aceitaram uma proposta oferecida pelo governo de reajuste salarial de 10,5%, dividido em duas partes. Assim, em agosto de 2016 deve ocorrer um reajuste de 5,5% e em setembro de 2017 mais 5% de aumento salarial.Durante a assembleia ficou definida também uma passeata da Faculdade de Arquitetura até a Reitoria da Ufba, na segunda-feira, após a realização da nova assembleia. Na Reitoria, os servidores técnicos-administrativos vão realizar um ato para chamar a atenção da sociedade para a situação da Ufba e dos trabalhadores.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia