Durante um atendimento, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) buscaram uma policlínica de funcionamento 24h para deixar um paciente e encontraram a unidade fechada. O caso inusitado aconteceu na madrugada de segunda-feira (23), no distrito de Humildes, pertencente à cidade de Feira de Santana, interior da Bahia.
A situação indignou moradores da cidade e foi divulgada nas redes sociais. Em um vídeo, é possível inclusive ver um dos moradores clamando por ajuda sem sucesso.
Leia também:
Segundo informações da TV Bahia, a Secretaria de Saúde de Feira de Santana informou que sete pessoas estavam no local, entre elas médico, técnicos de enfermagem e enfermeiros. Entretanto, ninguém saiu para abrir os portões da policlínica.
Ainda não se sabe para onde o paciente foi levado, nem a gravidade do estado de saúde. A policlínica tem funcionamento de 24 horas para urgências e emergências, porque Humildes é o distrito mais populoso de Feira de Santana e fica na zona rural.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Feira informou que apura o caso e que já solicitou imagens de câmeras de segurança. Além disso, a unidade contou que está ouvindo os funcionários que estavam de plantão e que assim que as investigações forem concluídas, tanto a empresa que administra a policlínica, quanto a secretaria vão tomar as devidas providências.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!