icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Em dois anos, Bahia aplicou mais de 35 milhões de doses de vacina contra Covid-19

Bahia registrou, em 2020,10.287 mortes, enquanto em 2022, após o avanço da vacinação, o número caiu para 3.487 óbitos

foto autor

Redação iBahia

19/01/2023 às 14:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Em dois anos, Bahia aplicou mais de 35 milhões de doses de vacina contra Covid-19
Foto: Leonardo Rattes / Sesab

Há exatos dois anos, a Bahia aplicava as primeiras doses da vacina contra o Coronavírus. Em 19 de janeiro de 2021, uma enfermeira, uma idosa, um médico e uma indígena foram imunizados com a Coronavac, dando início a uma longa caminhada contra o tempo para salvar vidas. Desde então, o estado aplicou mais de 35 milhões de deses de vacina.

Para garantir o armazenamento dos imunizantes, foram adquiridos 234 câmaras frias e 70 freezers, com capacidade de armazenamento de 3,5 milhões de doses de vacinas, 30 ultrafreezers com capacidade de resfriamento de -86° para armazenar vacinas da Pfizer, e aproximadamente 40 milhões de seringas e agulhas.

Leia também:

No Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Muniz (Lacen/BA), foram investidos mais de R$ 20 milhões na expansão e renovação do espaço com aquisição de máquinas e equipamentos, possibilitando o aumento das análises de amostras e tornando o Lacen referência nacional no sequenciamento genético de amostras do vírus.

Com o avanço da vacinação, o número de morte pela doença apresentou queda. A Bahia registrou, em 2020,10.287 mortes, enquanto em 2022, após o avanço da vacinação, o número caiu para 3.487 óbitos, representando uma redução superior a 66%.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia