Durante a 20ª Feira Hospitalar, realizada em São Paulo, a Covidien, empresa resposável pela fabricação e distribuição de soluções de saúde, chamou atenção após lançar o projeto "Caminhão da Saúde". Trata-se de um trailer equipado com simuladores cirúrgicos, produtos de alta tecnologia, além de um auditório para formação educacional em técnicas de cirurgia minimamente invasiva que percorrerá o país, oferecendo treinamento para profissionais do ramo, principalmente em locais com acesso limitado a esses procedimentos. O curso é direcionado mais especificamente para médicos residentes.
De acordo com o diretor de Relações Governamentais da Covidien para a América Latina, Antônio Carlos Salles, a cirurgia minimamente invasiva é um achado para a rede pública de saúde do país. "É uma grande oportunidade. Procedimentos cirúrgicos, quando realizados com equipamentos de laparoscopia, são significativamente menos agressivos para o paciente, reduzindo as chances de complicações, tempo de recuperação e custos agregados", disse.
O projeto faz parte do programa de Assuntos Profissionais e Educação Clínica da empresa.
Parceria com a Sesab
Após uma passagem pelo Mato Grosso do Sul, o Caminhão da Saúde chegará à Bahia e irá passar por oito cidades do Estado, graças a uma parceria firmada entre a empresa e a secretaria de Saúde do Estado. A primeira delas será Salvador, onde o veículo ficará do dia 17 de julho até 2 de agosto, no Hospital Roberto Santos, para levar treinamento em técnicas de cirurgias do tipo. Os profissionais interessados no programa devem contactar o hospital diretamente, já que o mesmo é o responsável pela agenda de treinamento.
Após Salvador, a Umec (Unidade Móvel de Educação da Covidien) passará pelas cidades de Feira de Santana (5 a 9 de agosto, no Hospital Feira de Santana), Juazeiro, Jequié, Ilhéus, Vitória da Conquista, Guanambi, Barreiras e, logo após, seguirá para o Distrito Federal, Goiânia e Ceará.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade