Neste sábado (11), acontece em Ipirá, cidade a 210km de Salvador, a Feira Cidadã, um mutirão de serviços de saúde e cidadania. A previsão é realizar aproximadamente 10 mil atendimentos.
Organizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o evento acontece na Praça José Leão dos Santos, também conhecida como Praça Mercado das Artes. O atendimento é gratuito e ocorre das 7h às 17h.
Leia também:
Durante os dois dias de execução, são oferecidos exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, raios-X, e consultas com oftalmologista, incluindo realização de cirurgia de catarata. O cidadão também conta com procedimentos odontológicos, incluindo extração, restauração, limpeza, canal, além de orientação para escovação dentária e distribuição de kits.
Pessoas acima de 50 anos e adolescentes podem ainda receber a vacina contra a Covid-19. Testes para a detecção do coronavírus e vacina contra a gripe também fazem parte da lista de serviços.
De acordo com o coordenador do mutirão, Silas Gabriel, um dos procedimentos de maior procura é a cirurgia de catarata.
“Durante a Feira, fazemos a consulta e o rastreio de pacientes, e caso seja preciso a cirurgia, encaminhamento para o hospital aqui em Ipirá mesmo e no dia seguinte, o paciente passa por uma revisão”, explica o coordenador.
O evento disponibiliza ainda uma unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que distribui senhas para emissão de segunda via do RG, inscrição no CPF e emissão de antecedentes criminais.
A Feira Cidadã acontece desde 2017, de forma itinerante, em diversas cidades baianas e bairros da capital. A 66ª edição do evento será realizada na cidade de Ruy Barbosa.
Para ser atendido no mutirão de serviços, basta comparecer ao local do evento, portando cartão de vacinação para Covid-19, documento de identidade e comprovante de residência.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!