Indicações políticas para cargos na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) pode ser motivo de protesto de fiscais agropecuários, o que pode prejudicar diretamente na realização da Feira de Agropecuária (Fenagro), prevista para ser aberta neste sábado (28), no Parque de Exposições da Bahia, com a presença do governador Rui Costa.
O governador teria nomeado o ex-deputado federal Oziel Oliveira (PDT) como diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Decisão esta, que foi suspensa pelo juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, da 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, alegando que o ex-deputado teve contas rejeitadas quando foi prefeito de Luís Eduardo Magalhães e está enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Em comunicado ao coordenador da Fenagro, Almir Lins Rocha Júnior, a Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários da Bahia (AFA-BA), informaram a suspensão do recebimento dos animais entre a tarde desta sexta-feira (27) e a manhã de sábado (28), o que prejudicaria a realização do evento. Uma reunião entre o secretário de Agricultura, Vitor Bonfim, e representantes dos fiscais agropecuários está agendada para às 17h, quando deve ser discutida a questão, segundo informou a assessoria de imprensa do órgão.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade