Markson Monteiro de Oliveira, filho do ex-prefeito de Itabuna, no sul da Bahia, foi preso novamente por torturar e mater um vaqueiro em Floresta Azul, município baiano na mesma região. O suspeito foi preso na terça-feira (18) em uma operação conjunta das polícias Federal e Militar. Não cabe mais recurso à Justiça.
Segundo a Polícia Federal, Markson foi encontrado em um condomínio na cidade de Aracaju, em Sergipe, onde residia há cerca de dois meses.
Leia também:
Além de Markson, Ilmar Barbosa Marinha, outro suspeito de envolvimento no crie, foi preso no mesmo momento. O pedido de prisão definitiva em regime fechado dos dois suspeitos foi feito pela Vara Criminal de Ibicaraí, responsável por esse caso. Markson e Ilmar foram indiciados pelos crimes de tortura, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Markson já havia sido preso em 2020, mas foi liberado pela Justiça. Na época, o pai dele, Fernando Gomes, era prefeito de Itabuna.
O ex-prefeito ficou conhecido nacionalmente após dizer que abriria o comércio "morra quem morrer", no auge da pandemia da Covid-19. Gomes morreu em 2022, após uma crise hepática.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!