O tesoureiro de uma agência bancária da cidade de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, foi sequestrado por criminosos e teve explosivos presos ao corpo nesta quinta-feira (27), durante um assalto ao estabelecimento.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos invadiram a casa do homem, que mora em outra cidade, e o levaram para a agência, onde foi obrigado a abrir o cofre da instituição financeira e entregar dinheiro a eles. O valor não foi divulgado.
Leia também:
O grupo fugiu após a ação. Após denúncias, agentes da 53ª Companhia Independente (CIPM) estiveram no local e acionaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para a avaliação do conteúdo, conforme protocolo em situações de suposto explosivo.
Depois de afastado o risco, o local foi liberado e a vítima solta. Não há detalhes sobre se o funcionário ficou ferido.
Até a última atualização da reportagem, nenhum dos suspeitos havia sido preso. Policiais civis e militares buscam os assaltantes. O caso está sob investigação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Segundo a polícia, a vítima será ouvida pela unidade.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!