Um adolescente de 16 anos foi baleado durante uma ação policial na manhã de quarta-feira (12), na cidade de Valença, no baixo sul da Bahia. Moradores alegam que o garoto é inocente e teria sido atingido sem motivos pelos policiais militares. Já os agentes alegam que o menino teria trocado tiros com eles.
De acordo com a população, os policiais militares teriam invadido um campo de futebol, na localidade de Mangue Seco, e dispararam vários tiros. Uma das balas atingiu o adolescente, que foi levado para uma unidade de saúde por populares. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Leia também:
Após a ação, os moradores protestaram contra os agentes. Em vídeos gravados da manifestação, é possível ver pessoas que hostilizam os PMs.
Em nota, a Polícia Militar informou que a situação começou depois que agentes da 33ª Companhia Independente (CIPM) foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados, que teriam acertado dois tiros em uma viatura. Houve revide e, durante o confronto, os suspeitos fugiram por uma área de manguezal.
Ainda segundo a PM, quando os militares saíam da localidade, foram surpreendidos pelos moradores, que chegaram a atirar pedras nas viaturas. Na ação, um dos veículos foi atingido por um pedregulho no para-brisas e necessitou ser conduzido para registro do fato na delegacia da cidade. Nenhuma pessoa foi presa.
Depois disso, conforme informou a PM, os policiais foram informados de que uma pessoa, ferida por disparo na perna, havia dado entrada em uma unidade de saúde da região. Os militares teriam ido ao local e reconhecido o socorrido como um dos indivíduos que trocaram tiros.
Diante disso, o adolescente foi custodiado na unidade de saúde. Quando deixar o local, ele deve seguir para carceragem.
De acordo com a PM, o policiamento em Valença está intensificado por equipes da 33ª CIPM, da Cipe Cacaueira e da Rondesp Sul.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!