icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Garoto é baleado em Valença e moradores acusam policiais militares

População diz que vítima estava em um campo de futebol com outras pessoas, quando foi atingida. PMs alegam que ele havia trocado tiros com eles

foto autor

Redação iBahia

13/10/2022 às 15:39 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Garoto é baleado em Valença e moradores acusam policiais militares
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um adolescente de 16 anos foi baleado durante uma ação policial na manhã de quarta-feira (12), na cidade de Valença, no baixo sul da Bahia. Moradores alegam que o garoto é inocente e teria sido atingido sem motivos pelos policiais militares. Já os agentes alegam que o menino teria trocado tiros com eles.

De acordo com a população, os policiais militares teriam invadido um campo de futebol, na localidade de Mangue Seco, e dispararam vários tiros. Uma das balas atingiu o adolescente, que foi levado para uma unidade de saúde por populares. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Leia também:

Após a ação, os moradores protestaram contra os agentes. Em vídeos gravados da manifestação, é possível ver pessoas que hostilizam os PMs.

Em nota, a Polícia Militar informou que a situação começou depois que agentes da 33ª Companhia Independente (CIPM) foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados, que teriam acertado dois tiros em uma viatura. Houve revide e, durante o confronto, os suspeitos fugiram por uma área de manguezal.

Ainda segundo a PM, quando os militares saíam da localidade, foram surpreendidos pelos moradores, que chegaram a atirar pedras nas viaturas. Na ação, um dos veículos foi atingido por um pedregulho no para-brisas e necessitou ser conduzido para registro do fato na delegacia da cidade. Nenhuma pessoa foi presa.

Depois disso, conforme informou a PM, os policiais foram informados de que uma pessoa, ferida por disparo na perna, havia dado entrada em uma unidade de saúde da região. Os militares teriam ido ao local e reconhecido o socorrido como um dos indivíduos que trocaram tiros.

Diante disso, o adolescente foi custodiado na unidade de saúde. Quando deixar o local, ele deve seguir para carceragem.

De acordo com a PM, o policiamento em Valença está intensificado por equipes da 33ª CIPM, da Cipe Cacaueira e da Rondesp Sul.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia