A jornalista Glória Maria foi homenageada com uma escultura do artista visual Alexandre Fadini, em uma praça no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
O busto com o rosto da veterana, que morreu no dia 2 de fevereiro de 2023, em decorrência de um câncer de pulmão, foi entregue na última quarta-feira (8), junto com a inauguração da praça no bairro, que passou por reformas.
Leia também:
Próximo ao busto de Glória, uma placa reforça a importância da jornalista para o Brasil e o legado deixado para a comunidade. ''Glória Maria Matta da Silva foi uma jornalista, repórter e apresentadora de televisão brasileira. considerada um dos maiores símbolos do jornalismo brasileiro e das mulheres negras, foi a primeira repórter a realizar matérias ao vivo e a cores na televisão do Brasil'', diz a placa.
Relação com a Bahia
A veterana tinha uma forte ligação com o estado. Foi durante uma temporada na Bahia, que a jornalista conheceu as filhas Laura e Maria, hoje com 15 e 14 anos.
Na semana da morte de Glória Maria, a Organização do Auxílio Fraterno (OAF), instituição onde a jornalista foi voluntária e adotou as meninas, prestou uma homenagem a ela.
“Ela manteve uma relação de mãe e não somente com as duas crianças com quem ela estava criando o laço materno. Ela ajudava a dar banho em outras crianças, a trocar frada, a cuidar de todos os afazeres do dia a dia”, disse em entrevista à TV Bahia.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!