Com investimentos que chegam a R$ 43 milhões, o equipamento será construído em frente à Praia de Ipitanga. Sua estrutura irá contar com ginásio climatizado, quatro tatames, alojamento para 50 atletas e dirigentes, auditório para 200 pessoas, setor administrativo, quadra e piscina. A capacidade será de 1900 pessoas.
De acordo com o secretário do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, "o centro faz parte do Plano Brasil Medalhas para as Olimpíadas de 2016 e já será palco do treinamento dos atletas para o evento esportivo".
Presente no evento que marcou a autorização das obras, o bicampeão mundial da modalidade, Leandro Guilheiro, comemorou a construção do local. "Estou muito feliz em saber que as Olimpíadas de 2016 deixarão legado. Parabenizo todos pela construção do equipamento que vai ajudar no desenvolvimento da modalidade. Estou ansioso para treinar neste local", disse.
Já Wagner enalteceu a importância do investimento no esporte para contribuir na educação dos jovens. "O Centro vai ser uma referência para o judô. O investimento no esporte é importante por ser uma possibilidade de realizar sonhos dos jovens e não deixá-los cair no mundo das drogas", declarou.
A inauguração do Centro Pan-Americano de Judô está prevista para abril de 2014.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade