O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se pronunciou nesta terça-feira (28), após a fala do vereador Sandro Fantinel (Patriota), do Rio Grande do Sul, sobre o caso envolvendo mais de 200 funcionários baianos em situação análoga à escravidão em vinícolas da região de Bento Gonçalves, no sul.
O vereador Sandro Fantinel afirmou que as empresas devem dar prioridade aos argentinos, ao invés "daquela gente lá de cima".
Leia também:
Em uma rede social, o governador da Bahia lamentou as falas do político, que declarou como xenofóbicas. Ainda segundo Jerônimo Rodrigues, ele tomou medidas cabíveis para que o vereador do Rio Grande do Sul seja responsabilizado.
Confira na íntegra a fala do governador baiano:
"Hoje, um vereador do Rio Grande do Sul, além de defender o trabalho escravo nas vinícolas do estado, ainda foi xenofóbico e racista com baianas e baianos. Eu repudio veementemente a apologia à escravidão e não permitirei que se refiram à nossa gente com preconceito. É desumano, vergonhoso e inadmissível ver que há brasileiros capazes de medidas cabíveis para que o vereador seja responsabilizado pela sua fala. Enquanto eu for governador, atos e falas desrespeitem o nosso povo não serão permitidas. O Governo da Bahia seguirá enfrentando o trabalho escravo e combatendo toda forma de violência e discriminação", escreveu.
https://twitter.com/Jeronimoba13/status/1630701011730853891
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!