Neste domingo (28), o governador Rui Costa anunciou a prorrogação do decreto que determina o fechamento dos serviços não essenciais na Bahia por mais 48 horas. Além disso, o toque de recolher, de 20h às 5h da manhã, permanece valendo para todas as regiões do estado até o próximo domingo (7). A informação foi divulgado por meio das redes sociais de Rui Costa e do prefeito de Salvador Bruno Reis.
A decisão, que foi tomada em conjunto pelo governador e gestores municipais, levou em conta o alto número de ocupação de leitos de UTI, que neste momento é de 85%. Clique aqui para acessar o decreto novo.
Com as determinações, estão suspensos eventos e atividades, independentemente do número de participantes e horário, que envolvam aglomeração, como cerimônias de casamento, atividades religiosas, solenidades de formatura, bem como aulas em academias de dança e ginástica. Também estão proibidas atividades esportivas coletivas amadoras, já as práticas individuais estão permitidas desde que não gerem aglomerações. Estabelecimentos comerciais como padarias e supermercados poderão funcionar, mas sem comercializar bebidas alcoólicas.
Em seu pronunciamento, o governador fez um apelo para que as pessoas continuem usando máscara e mantendo o distanciamento social.
Veja os pronunciamentos de Rui Costa e Bruno Reis
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!