O Governo da Bahia decidiu dar uma resposta criativa à nova música do cantor Bell Marques, intitulada 'Cabelo de Chapinha', que tem gerado críticas por uma suposta letra racista. Na página 'Sou Mais Bahia' do Facebook, o Governo publicou a mensagem: "Cabelo crespo, liso, dread, black power... Ô, mainha! Você é linda do seu jeito!"
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
A publicação logo ganhou apoio dos internautas, que mandaram mensagem de apoio à cultura afro-baiana. "Adoro meus cachinhos armados e duros do jeito que eles é, eu sou Negona meu rei!", disse uma seguidora. "Temos que valorizar a nossa raízes já nós libertamos só falta agora nós libertar dessa doença chamado preconceito", escreveu outro.
Na última quinta-feira (10), o cantor Bell Marques usou as redes sociais para responder as acusações de racismo na nova música, que tem composição de Escandurras, Fagner e Gileno. "Essa música nova, “Cabelo de Chapinha”, está sendo cantada nos quatro cantos do Brasil e isso mostra sua aceitação sem "mas" nem "porquês". É uma canção na qual o compositor se inspirou em um personagem que adora sua parceira e lhe pede, com carinho, que se arrume do jeito que ele gosta", justificou.
Confira a letra de "Cabelo de Chapinha" na íntegra:
Minha nega, vai lá no salão faz aquele corte que seu nego gosta de te ver
Me trás seu coração, porque essa noite só vai dar eu e você
Com esse amor ninguém pode
Só água na cabeça
Pra apagar o fogo
Ô mainha, mas eu só gosto do cabelo de chapinha, mainha
Ô tá liso, tá lisinho. Tá liso, tá lisinho
Tá liso, tá lisinho. Tá liso, tá lisinho
Ô mainha, mas eu só gosto do cabelo de chapinha, mainha
Ô tá liso, tá lisinho. Tá liso, tá lisinho
Tá liso, tá lisinho. Tá liso, tá lisinho
Cabelo crespo, liso, dread, black power... Ô, mainha! Você é linda do seu jeito!
Posted by Sou Mais a Bahia on Sexta, 11 de dezembro de 2015
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade