icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Grupo fecha trecho da BR-324 em protesto por morte de homem em ação da PM em Simões Filho

Pista foi interditada com objetos em chamas, no sentido Feira de Santana

foto autor

Redação iBahia

16/01/2023 às 19:52 • Atualizada em 16/01/2023 às 21:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Grupo fecha trecho da BR-324 em protesto por morte de homem em ação da PM em Simões Filho
Foto: Arquivo Pessoal

Um grupo de moradores da cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, fechou um trecho da BR-324, na altura do município, na noite desta segunda-feira (16), em protesto. O ato foi motivado pela morte de um homem durante uma ação de policiais militares no domingo (15).

O protesto começou no início da noite. Os manifestantes usaram objetos em chamas para interditar a rodovia, no sentido Feira de Santana. O trânsito ficou fechado na região até pouco depois das 20h30, quando agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiram a liberação da via, após negociação.

Leia também:

Em nota enviada ao iBahia, a Polícia Militar informou que os policiais teria iniciado a ação no domingo após denúncias, que teria ocorrido uma troca de tiros, e que com o suspeito teriam sido encontradas porções de drogas, além de um revólver.

Segundo o posicionamento, o homem chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu. Ainda conforme a nota da PM, a ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral. Os moradores, no entanto, negam a versão que incrimina o homem.

Confira nota na íntegra

No início da tarde de domingo (15), policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp RMS, em rondas pelo município de Simões Filho, foram acionados por populares com a informação de que homens armados haviam sido vistos no bairro Santo Antônio do Rio das Pedras. No local, ao perceber a chegada da polícia, o grupo efetuou disparos contra a guarnição, que revidou. Após o confronto, os suspeitos fugiram. Um deles havia sido atingido. Com ele, foram encontradas 28 porções de cocaína, 16 de maconha e um revólver calibre .22, com duas munições deflagradas e outras duas intactas. O homem foi socorrido para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu. A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral da PMBA.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia