O Grupo Gay da Bahia (GGB) comemorou a ação “celebrate pride” do Facebook para comemorar a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, que liberou a união entre pessoas do mesmo sexo em todo o território do país. O usuários da rede social apoiaram e homenagearam a causa personalizando o avatar do perfil com listras coloridas. Neste domingo (28) é comemorado o Dia Internacional do Orgulho Gay.
"A entidade ouviu associados e membros que consideram a iniciativa sensacional e afirmativa por dar visibilidade a causa LGBT e o casamento igualitário assunto considerado tabu em muitos países do mundo", diz a nota do GGB. Em adesão à campanha personalidades e políticos, como a presidente Dilma, o ministro Jaques Wagner, deputada Fabíola Mansur, secretário Bruno Reis, prefeito ACM Neto, Caetano e Carlinhos Brown entre outros coloriram seu perfil.
"Esperamos que a decisão da Corte Americana e esta ação do Facebook possam estimular o Congresso Nacional que aprove o Casamento Igualitário aqui no Brasil” declarou Marcelo Cerqueira presidente do Grupo. Ele acredita que a Decisão do Conselho Nacional de Justiça que autoriza os casais LGBT unir-se matrimonialmente não é suficiente, pois o projeto não foi aprovado pelo Congresso Nacional. Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho Gay, o GGB convidou os baianos a apoiarem a iniciativa. "Convidamos as pessoas, independente da sua orientação sexual, porém que querem um país mais justo e inclusivo para todos, que utilizem a ferramenta para colorir o seu perfil com as cores da bandeira do arco-íris, símbolo do movimento", pede. Ainda em nota, o Grupo Gay da Bahia informou que irá entregar ao Facebook um prêmio de honra na abertura da 14ª Parada Gay da Bahia que acontecerá em Salvador no dia 13 de setembro.
Mark Zuckerberg trocou foto de perfil no Facebook em apoio à aprovação do casamento gay nos EUA (Foto: Reprodução/Facebook) |
Dilma e ACM Neto também aderiram (Fotos: Reprodução/Facebook) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade