A Prefeitura de Guanambi, cidade localizada a 676 km de Salvador, anunciou o retorno da exigência do uso de máscaras em locais fechados. O decreto nº 902 foi publicado na edição extra do Diário Oficial do Município da segunda-feira (30). Em lugares ao ar livre, o uso da proteção segue facultativo.
Além das máscaras, a medida também exige o controle de público ou venda de ingressos em eventos. Dentre eles, estão shows, musicais ou atividades esportivas, religiosas, e educacionais (escolas e faculdades).
Leia também:
Em caso de descumprimento do decreto, serão adotadas medidas de polícia administrativa, desde advertência, suspensão temporária, interdição de estabelecimento ou mesmo cassação de alvará, independentemente de acionamento de força policial.
A utilização de transportes coletivos de passageiros, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativas e de vans, assim como o acesso a prédios públicos (órgãos, entidades e unidades administrativas), fica condicionada à comprovação da vacinação contra a Covid-19.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!