Um homem que é apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas no Calabar, bairro de Salvador, foi preso nesta quinta-feira (9). O suspeito foi encontrado em Guarajuba, praia do Litoral Norte da Bahia, que é distrito turístico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
A prisão faz parte da Operação Garrote, do Departamente de repressão e Combate ao Crime Organuzado (Draco). Até o momento, oito prisões foram realizadas e 24 mandados de busca cumpridos.
Leia também:
Segundo o diretor do Draco, José Bezerra Alves, o homem é suspeito de ser o mandante de homicídios ocorridos em diversos bairros de Salvador contra grupos rivais.
"É uma quadrilha de movimentação financeira muito extensa", afirma ele em nota publicada no site da instituição. A operação aconteceu simultâneamente no endereço do suspeito no estado de São Paulo. Também participaram da Operação Garrote policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), e da Coordenação de Operações Especiais (COE).
A Operação Garrote faz parte do pacote de ações para o Carnaval de Salvador.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!