Um homem com transtorno mental foi baleado um policial militar, na tarde de quarta-feira (1º), em Guanambi, no sudoeste da Bahia, após uma abordagem. A vítima foi identificada como Cleiton da Silva Ferreira, de 28 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o 17º Batalhão foi acionado via Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para averiguar a denúncia de um homem que andava pela região, em frente a uma academia . Com medo dele, algumas mulheres não queriam deixar o local. Ainda segundo a PM, ao ser abordado, o suspeito fugiu em uma motocicleta.
Leia também:
Com uma nova aproximação da PM, Cleiton teria desferido um golpe com o capacete contra um dos agentes e teria tentado retirar a arma dele, ainda de acordo com a corporação.
Em nota, a PM informou que o disparo foi feito na "tentativa de repelir a ação" e atingiu a perna de Cleiton. O SAMU foi acionado pela própria guarnição e ele foi levado pela Hospital Geral de Guanambi.
A PM disse que após o ocorrido, o pai da vítima informou que ele tinha transtorno mental. De acordo com a TV Bahia, a família de Cleiton afirma que a PM teria invadido a casa, batido no homem e atirado na perna dele.
O caso foi registrado na delegacia da cidade, que irá instaurar inquérito para apurar o ocorrido. Além disso, será instaurado um procedimento apuratório no âmbito da Polícia Militar.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!