Um homem com um vergalhão na virilha foi resgatado, na tarde de quinta-feira (2), por equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar na Ilha de Itaparica, interior da Bahia. Segundo informações do comandante do Graer, coronel Wolney Almeida, a vítima trabalhava na construção civil, quando sofreu o acidente. "Ele precisava de atendimento rápido, pois corria risco de morte", explicou.
Na prática, o Graer foi acionado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que precisou de apoio para a transferência do paciente. Em pouco mais de uma hora, o helicóptero Guardião 01 saiu de Salvador com um profissional do Samu e recolheu o paciente no Distrito Integrado de Segurança Pública.
Leia também:
O trabalhador foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, onde segue internado. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Mais tarde, dessa vez no município de Alagoinhas, uma mulher de 96 anos era atendida no Hospital Dantas Bião e precisou ser transferida para o Hospital Teresa de Lisieux, na região da ACM. A idosa foi diagnosticada com um Acidente Vascular Cerebral.
Diante da solicitação, uma outra aeronave do Graer decolou com um médico do Samu para atender a ocorrência e transferir a paciente com rapidez até Salvador.
"Nós começamos a operar cedo, na Lavagem de Iemanjá, e permanecemos até agora a noite utilizando farol de busca para manter a segurança do cidadão. É importante frisar que o Graer está com toda sua frota aérea no ar, com helicópteros no Norte, no Sudoeste, em Salvador, salvando vidas e combatendo o crime organizado", frisou o oficial.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!