Um homem de 47 anos, identificado como José Romildo dos Santos, morreu soterrado após uma casa, vizinha ao local onde ele estava, desabar na manhã da última quinta-feira (19). O caso aconteceu na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com o g1 Bahia, a vítima chegou a ficar mais de uma hora sob os escombros, até que bombeiros militares fizeram o resgate e o retiraram do local. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Leia também:
Testemunhas contaram que a vítima estava trabalhando em uma obra em frente à casa onde morava, no momento que o imóvel cedeu. Ele havia saído o local há 40 dias, justamente pelo risco de desabamento.
"Essa obra era da Prefeitura, que deu início, porque uma contenção havia sido feita logo no início, por meu ex-marido, e, infelizmente, a água veio e desabou o início de uma contenção feita por nós mesmos. Quando foi ontem, minha filha me ligou dizendo que o pessoal já tinha chegado com material para dar início a uma nova contenção, pela prefeitura. Quando o material chegou, ele, meu ex-marido, estava trabalhando pela Prefeitura, para fazer uma contenção", afirmou Simone Santos, ex-esposa de José Romildo.

Carlos Bahia
Carlos Bahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
