icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Homem preso após invadir agência da Caixa na Bahia disse que cometeu crime porque estava com dificuldades financeiras

Suspeito usou marreta para fazer buraco em parede e conseguir acessar unidade. Em seguida, ele tentou arrombar caixas eletônicos

foto autor

Redação iBahia

25/08/2022 às 12:06 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Homem preso após invadir agência da Caixa na Bahia disse que cometeu crime porque estava com dificuldades financeiras
Foto: Divulgação/Polícia Civil

O homem de 26 anos que foi preso nesta quinta-feira (25) após invadir a agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Coração da Maria, a 110 km de Salvador, alega que cometeu o crime porque estava desempregado e com dificuldades financeiras. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi flagrado logo depois de arrombar a agência na madrugada. O homem conseguiu acessar a unidade após fazer um buraco na parede do imóvel que fica ao lado com uma marreta. O espaço pertence ao mesmo dono do local que abriga a agência e estava em reforma.

Leia também:

Policiais militares estiveram no agência após serem acionados por moradores da região, e quando chegaram pegaram o homem tentando arrombar caixas eletrônicos com a mesma marreta. Ele estava com uma mochila que pretendia usar para levar o dinheiro dos caixas.

Ao ser abordado, o suspeito tentou fugir e os policiais chegaram a atirar para conter o homem, mas ele não foi atingido e acabou capturado. O suspeito foi levado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado. Contudo, a investigação será continuada pela Polícia Federal.

Ainda segundo Polícia Militar, o homem havia tentado comprar explosivos com integrantes de uma facção em Salvador para cometer o crime, mas não conseguiu e, por isso, usou uma marreta. O homem não tinha passagem pela polícia.

Procurada pelo iBahia para saber sobre o crime, a Caixa informou, em nota, que detalhes sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e disse que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.

Com relação ao funcionamento da agência invadida, a Caixa detalhou que a unidade ficará fechada para perícia e depois obras de reparo. Não há ainda uma previsão para que o estabelecimento seja reaberto.

Clientes que necessitem de atendimento presencial podem se dirigir a outra agência ou unidades lotéricas mais próximas. Segue relação dos endereços mais próximos à agência Conceição de Maria:

  • Casa Lotérica Flordilis Ltda., Praça Araújo Pinho 332, Centro, Coração de Maria;
  • CCA W e K Informática Ltda. ME, Rua Anibal Amorim 64, Centro, Coração de Maria;
  • CCA Eunice de Jesus Souza Santana ME, Rua Santo Antonio, 121B, Centro, Coração de Maria;
  • CCA Antonio Almeida Vitorio, Praça Central Do Retiro, S/N, Centro, Coração de Maria;
  • Agência Conceição do Jacuípe, Praça Benjamin Costa, 86, Centro, Conceição do Jacuípe.

Além disso, segundo a Caixa, os clientes podem acessar canais alternativos de atendimento por meio do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), do Internet Banking CAIXA e dos aplicativos Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS, dentre outros. A relação completa pode ser consultada na página do banco.

Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões).

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia